Saltar para o conteúdo

Dia 24 de Julho de 2024

Descrição:

Às 08H00, Partida do Hospital de Ovar – Palácio do Gelo – Sé Catedral de Viseu – Museu Grão Vasco.

Almoço nos arredores de Viseu.

Após almoço, uma voltinha pela Cidade de Viseu e visita ao Museu Almeida Moreira -

S. Pedro do Sul e regresso.

Nota: Número máximo de pessoas 50 (lotação do autocarro).

C/ preferência para os voluntários (as).

Inscrições Isaura Teixeira - 962 436 704

Gabinete da Liga - 256 249 641/936 270 103

A Liga dos Amigos vai realizar o seu Jantar Anual

será na Quinta da Varanda no dia 17 de novembro, pelas 19 horas e 30 minutos.

O Jantar Anual é o momento de homenagear todos os Voluntários que, gratuita e diariamente, dão o melhor de si, tempo, trabalho, competência, em prol do concidadão mais só, mais doente e mais desprotegido.

Queremos muito que se associem a este evento e participem no OBRIGADO que queremos dizer aos nossos generosos Voluntários.

Participe e inscreva-se no email  ou para o telefone 962436704 ( Sra. D. Isaura Teixeira ).

EMENTA

Entradas: Salgadinhos fritos, Folhados, Paté e Tostas, Asa de Frango, Melão e Presunto, Pão de Alho, Rojões

Creme de legumes

Lombo Confitado c/ batata assada, arroz e legumes

Sobremesa. pudim e fruta

Café

Bebidas: sangria, vinho verde e maduro, tinto e branco, cerveja, refrigerantes e água.

Preço  25,00€

Foi num ambiente descontraído que, pelas 08H30, iniciamos a viagem.

Nenhuma das anunciadas visitas foi descurada, desde a paragem na Figueira da Foz para o pequeno almoço e descontrair um pouco, e, a passagem por Tentúgal para compra e degustação dos famosos pasteis, a visita ao Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, também designado como Convento da Rainha Santa Isabel, até ao Mosteiro de Lorvão o tempo foi aproveitado em pleno.

Após o almoço no Restaurante CÔTA em Penacova com um excelente atendimento e pratos regionais muito bem confecionados, a tarde reservava-nos a ultima visita.

Fomos até Águeda à rua dos guarda-chuvas que é das mais bonitas do mundo, segundo a opinião dos entendidos que asseguram ser das mais belas do Planeta e, é fácil perceber porquê. Os guarda-chuvas suspensos, com o seu colorido criam um impacto visual incrível.

Já de regresso, e, através da instalação sonora do moderno Autocarro da Riviera Tur, foi tempo de agradecimentos ao motorista, competente profissional, e a todos os convivas pelo nosso Presidente, Dr. Pinto Ribeiro.

Chegamos a Ovar às 21 horas.

Esperamos poder realizar um novo passeio no próximo ano.

Eis algumas fotos para recordar:

101
103-1

Depois do extenso período, em que a vida de todos nós foi submetida ao isolamento originado pela pandemia, é possível agora, face aos dados epidemiológicos disponíveis, retomar os nossos habituais passeios anuais.
A partida é no dia 12 de Julho de 2023 às 08H30 e a chegada prevista é às 18H00.

Os destinos escolhidos foram:
Ovar – Coimbra – Lorvão – Penacova – Luso – Águeda – Ovar

Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria

Com a presença do seguinte elenco de oradores:

Sra. Dra. Alina Oliveira, o Sr. Dr. Fernando Silva, o Sr. Prof. Dr. José Gomes e o Sr. Dr. Lacerda Sales, que nos trarão conferências muito interessantes e contextualizadas com o atual momento do Voluntariado em Saúde.

Existem muitas possibilidades de o Sr. Ministro da Saúde nos honrar com a sua presença e será muito importante que demonstremos a nossa força e o nosso entusiasmo com a presença em grande número no Encontro Nacional.

Contamos com todos (as) para firmarmos o nosso espírito solidário, caridoso e compassivo.

Cumprimentos cordiais.

Carlos Pinto Ribeiro

https://sicnoticias.pt/pais/2020-11-11-Voluntariado-nos-hospitais-comeca-a-retomar-lentamente

Como habitualmente a Liga leva a efeito o passeio anual.

Será no dia 12 de Julho de 2018 e tem como destino :

Aveiro e Águeda com o seguinte Itinerário:

Daqui seguimos para o museu de Santa Joana.

Este Museu é o ex-libris cultural da cidade de Aveiro e acolhe um património extremamente rico, atravessando vários séculos de História. É popularmente apelidado de Museu Santa Joana, pois foi aqui que esteve, com as freiras dominicanas, a Princesa Santa Joana.

Às 13H00 teremos o almoço na Pateira de Fermentelos
ou simplesmente Pateira. É uma lagoa natural, localizada no triângulo dos concelhos de Águeda, Aveiro e Oliveira do Bairro, antes da confluência do Rio Cértima com o Rio Águeda.
Visitaremos a seguir a Fundação Dionísio Pinheiro Criada por iniciativa do próprio Dionísio Pinheiro e de sua esposa, a Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro tem sede em Águeda e projecta-se como uma instituição portuguesa de direito privado, que visa prosseguir fins de utilidade pública, mormente de carácter museológico e educativo, bem como de índole cultural e de beneficência ou de solidariedade social. Esta Fundação é uma instituição cultural de âmbito europeu ao serviço da comunidade nacional, que tem como missão sensibilizar o público para a arte nas mais diversas formas de expressão, mantendo aberto o Museu com o espólio artístico herdado dos seus fundadores e o seu enriquecimento com aquisições pontuais, de forma a valorizar o diálogo museológico, que ambicionamos como contemporâneo, ecléctico, educativo.
Às 16H00 partiremos para Águeda  para apreciarmos o famoso festival de guarda-chuvas coloridos que enchem  as ruas do centro de Águeda.
Regresso a Ovar

Para mais informações e inscrições:

Gabinete da Liga no Hospital de Ovar de segunda a sexta-feira das 10H00 às 12H00 0u pelos telefones 962 436 704 e 936 270 103 será mais um grande dia, que esperamos seja pleno de convívio e alegria.