Saltar para o conteúdo

PASSEIO DA LIGA 2018

Como habitualmente a Liga leva a efeito o passeio anual.

Será no dia 12 de Julho de 2018 e tem como destino :

Aveiro e Águeda com o seguinte Itinerário:

Daqui seguimos para o museu de Santa Joana.

Este Museu é o ex-libris cultural da cidade de Aveiro e acolhe um património extremamente rico, atravessando vários séculos de História. É popularmente apelidado de Museu Santa Joana, pois foi aqui que esteve, com as freiras dominicanas, a Princesa Santa Joana.

Às 13H00 teremos o almoço na Pateira de Fermentelos
ou simplesmente Pateira. É uma lagoa natural, localizada no triângulo dos concelhos de Águeda, Aveiro e Oliveira do Bairro, antes da confluência do Rio Cértima com o Rio Águeda.
Visitaremos a seguir a Fundação Dionísio Pinheiro Criada por iniciativa do próprio Dionísio Pinheiro e de sua esposa, a Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro tem sede em Águeda e projecta-se como uma instituição portuguesa de direito privado, que visa prosseguir fins de utilidade pública, mormente de carácter museológico e educativo, bem como de índole cultural e de beneficência ou de solidariedade social. Esta Fundação é uma instituição cultural de âmbito europeu ao serviço da comunidade nacional, que tem como missão sensibilizar o público para a arte nas mais diversas formas de expressão, mantendo aberto o Museu com o espólio artístico herdado dos seus fundadores e o seu enriquecimento com aquisições pontuais, de forma a valorizar o diálogo museológico, que ambicionamos como contemporâneo, ecléctico, educativo.
Às 16H00 partiremos para Águeda  para apreciarmos o famoso festival de guarda-chuvas coloridos que enchem  as ruas do centro de Águeda.
Regresso a Ovar

Para mais informações e inscrições:

Gabinete da Liga no Hospital de Ovar de segunda a sexta-feira das 10H00 às 12H00 0u pelos telefones 962 436 704 e 936 270 103 será mais um grande dia, que esperamos seja pleno de convívio e alegria.

 

Deixe uma resposta